sábado, 22 de março de 2008

TV E LEITURA

Este cartum foi escolhido como um dos melhores do dia no maior site de humor gráfico do Brasil, o Brazil Cartoon (23/03). Sei que criticar a TV é chover no molhado, mas não consegui evitar. Depois de ver e ouvir, a todo momento, pessoas discutindo sobre Big Brother Brasil, como se fosse a coisa mais importante e interessante que existe, tive que fazer esse desenho.
Já pensou se os brasileiros se interessassem por leitura tanto quanto se interessam por BBB ?

4 comentários:

JBJunior SFC disse...

Grande Dodô!
Conheci seu trabalho em uma exposição no Shopping Parque Balneário aqui de Santos.
Gostei e muito. Logo irei tentar encomendar umas caricaturas...

E sobre essa da critica a TV, você disse tudo.
Se o povo tivesse o mesmo interesse pela leitura que tem pelos BBBs o país seria infinitamente melhor. A pobreza seria menor... Defendo a idéia, que a solução está na educação, mas isso é meio utópico já que quem tá no poder, não tem interesse em investir na educação e cultura, pq vai de contra os próprios interesses. Eles não vão largar tão cedo as tetas das vacas que alimentam gerações .

Parabéns.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.

IgorVilla disse...

Ficou ótimo esse cartum.. show de bola! merecida a participação no brazilcartoon... Parabéns!!

Fantasma Verde disse...

Excelente desenho, Dodô!
É a primeira vez que vejo seu blogger e fiquei ainda mais cativado com esse trabalho. Crítica perfeita, por motivo mais que compreensível, pois compreendo como se torna insuportável ter de ver todos apresentando o mesmo assunto: BBB, um monte de gente que não faz nada sendo visto por um monte de gente que não faz nada.