quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Bate papo na Gibiteca Municipal de Santos

























A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, Posto 5, faz neste dia 19 um bate papo sobre “Desenho de humor e mercado”, com a participação do cartunista do jornal Expresso Popular, Alex Ponciano e com o caricaturista Dodô Vieira, a partir das 15h, com entrada gratuita. O evento faz parte da iniciativa Setembro Criativo, uma ação do governo municipal para estimular a economia criativa na região.
.
Natural de Santos, Alexandre R. da Silva, o Alex Ponciano, é ilustrador, caricaturista e chargista. Começou sua carreira em 1991 com as Tiras do Prof. Adão (sexólogo), no extinto jornal ARTENEWS. Participou como caricaturista do programa de tevê Ação & Reação, na Santa Cecília TV. Atualmente trabalha no jornal "Expresso Popular". Em 2004, junto com outros 24 cartunistas brasileiros, participou do livro “Internet@humor”.
.
Douglas Vieira, o Dodô, também nasceu em Santos e começou a trabalhar com caricaturas em 2003, desenhando ao vivo em festas e eventos. Fez charges para vários jornais de sindicatos da Baixada Santista, com destaque para O RODOVIÁRIO. Também foi chargista do extinto jornal esportivo A BOLA, de São Caetano do Sul.
.
Já trabalhou com caricaturas ao vivo em eventos como a Intermodal, em São Paulo e como humorista no programa de tevê Radar Esportivo, da TV COM, desenhando caricaturas ao vivo. Ganhou mais de oito prêmios entre os anos de 2008 e 2013, inclusive no Salão Universitário de Humor de Piracicaba.
.
Serviço
A Gibiteca Marcel Rodrigues Paes – Posto 5 (Secretaria de Cultura / Prefeitura de Santos) funciona de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h, sábados e domingos das 9h às 13h. Av. Bartolomeu de Gusmão - Posto 5, em frente à rua Oswaldo Cruz, no bairro do Boqueirão. Mais informações no telefone 3288-1300.




Nenhum comentário: