segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CHARGE PREMIADA: 1° lugar geral no III Salão Dino de Humor do Litora Paulista


Trabalho vencedor do Grande Prêmio Dino de Humor, melhor charge e primeiro lugar geral de todas as categorias


Neste sábado, dia 18/09, faturei o 1° lugar na categoria charge e o 1° lugar geral entre todas as categorias no III Salão Dino de Humor, o salão de humor do litoral paulista, com esta charge, intitulada "Queda de Braço".


Recebendo o prêmio das mãos do grande cartunista Paulo Caruso


Engraçado que no dia da premiação, eu acordei com um mau humor desgraçado. Tive um torcicolo terrível no pescoço logo de manhã, minha mulher estava super mau humorada, e eu não botava fé nenhuma que ganharia alguma coisa no concurso.


A premiação aconteceu aqui na minha cidade, em Santos, e fui ao evento, que contava com a participação do cartunista Paulo Caruso como convidado, apenas para ver os amigos, já que estava bem pessismista, não sei por que, em relação ao meu trabalho, até porque estava concorrendo com desenhistas do Brasil inteiro. Apenas eu e mais dois cartunistas daqui da cidade ficaram entre os selecionados, por isso, achava que o prêmio ficaria com alguém de fora.



Paulo Caruso tocando uma música que ofereceu a mim, com minha charge em um telão no fundo.


O concurso teve 5 categorias, caricatura, charge, cartum, tiras e a categoria estudantil, para os alunos da universidade que organiza o evento. Os vencedores foram sendo anunciados uma um, e quando o cartunista Alexandre Barbosa, o Bar, curador do evento, anunciou meu nome como 1° lugar na categoria charge, fiquei surpreso e muito feliz, e recebi o prêmio das mãos do grande Paulo Caruso, cartunista que trabalha no programa Roda Viva, da TV Cultura, e publica charges na revista Época.

Mas quando achava que nada melhor poderia acontecer, ainda tinha mais. Além dos vencedores por categoria, havia ainda a premiação geral, onde os 3 melhores trabalhos do salão, independente da categoria, receberiam um prêmio em dinheiro.

Em terceiro lugar, ficou Luigi Rocco, de São Paulo, com o cartum "Toca Raul".

Em segundo lugar, ficou o Eder Galdino, de São Bernardo, com uma caricatura do Salvador Dali.

E em primeiro lugar, com a charge "Queda de Braço"...este que vos escreve. Quando meu nome foi anunciado, fiquei muito feliz, e fui ao palco receber o prêmio de 1.000 reais. Os organizadores disseram que foi uma decisão quase unânime do júri.

Depois da premiação, Paulo Caruso nos deu uma canja no violão, com uma música sobre a Dilma e o Serra, que ofereceu a mim.

Foi um dia muito especial, já que este ano foi muito díficil pra mim no lado pessoal, mas felizmente, no lado profissional, tem dado tudo certo.

Agradeço a todos que me apóiam, principalmente minha mulher Sabrina e minha mãe Rosina.

Agradeço também aos organizadores do Salão, Bar, Dacosta e a Márcia Okida, e também aos meus colegas Ed Carlos e Igor Villa, que estavam comigo no dia. E a todos aqueles que acreditam no meu trabalho.

Muito obrigado.

Confira os premiados do III Salão Dino de Humor, que homenageia o grande cartunista Dino, no site:

www.picasaweb.google.com/salao.dino

Abraços!!!



Ao lado do trabalho premiado
Postar um comentário