domingo, 5 de setembro de 2010

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO - Caricatura original do Fernandes



Esse último dia 28 de agosto, foi uma data muito especial. Além de ser meu aniversário, tive o prazer de ir até Piracicaba e conferir dois trabalhos meus, uma caricatura e um cartum, entre os finalistas. E pra não dizer que saí de mãos abanando, acabei ganhando um presentão de aniversário.





Em um cantinho do vasto local que abriga o Salão de Piracicaba, o grande cartunista Fernandes, um dos maiores caricaturistas do Brasil (e do mundo também), estava mostrando seus desenhos originais, em uma pasta, para alguns outros desenhistas. Eu fiquei curioso e cheguei perto para conferir. Trabalhos magnifícos, feitos em geral com lápis de cor ou lápis 6B. Dentre os artistas que estavam babando com o talento do Fernandes, estavam o igualmente talentoso e multipremiado Dálcio, e o sensacional Manohead, um dos melhores da nova geração.

O Manohead pediu uma caricatura pro Fernandes, e este, muito generoso, presenteou o cartunista de Garopaba-SC. O Dálcio, que dizia repetidamente "é o melhor cartunista do Brasil, pode entregar todos os prêmios pra ele", também pediu uma, e ganhou.

Eu não resisti, e também pedi. Ele disse para escolher, e escolhi esta do Maradona, que aparece abaixo. Era uma carica que já havia visto em seu fotolog, e gostado muito.

Agradeço ao Fernandes pelo presentaço, ficarei eternamente grato. Quem não conhece o trabalho deste magnífico artista, não perca tempo, acesse:

http://caricaturasfernandes.blogspot.com

Postar um comentário