domingo, 5 de setembro de 2010

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO - Caricatura original do Fernandes



Esse último dia 28 de agosto, foi uma data muito especial. Além de ser meu aniversário, tive o prazer de ir até Piracicaba e conferir dois trabalhos meus, uma caricatura e um cartum, entre os finalistas. E pra não dizer que saí de mãos abanando, acabei ganhando um presentão de aniversário.





Em um cantinho do vasto local que abriga o Salão de Piracicaba, o grande cartunista Fernandes, um dos maiores caricaturistas do Brasil (e do mundo também), estava mostrando seus desenhos originais, em uma pasta, para alguns outros desenhistas. Eu fiquei curioso e cheguei perto para conferir. Trabalhos magnifícos, feitos em geral com lápis de cor ou lápis 6B. Dentre os artistas que estavam babando com o talento do Fernandes, estavam o igualmente talentoso e multipremiado Dálcio, e o sensacional Manohead, um dos melhores da nova geração.

O Manohead pediu uma caricatura pro Fernandes, e este, muito generoso, presenteou o cartunista de Garopaba-SC. O Dálcio, que dizia repetidamente "é o melhor cartunista do Brasil, pode entregar todos os prêmios pra ele", também pediu uma, e ganhou.

Eu não resisti, e também pedi. Ele disse para escolher, e escolhi esta do Maradona, que aparece abaixo. Era uma carica que já havia visto em seu fotolog, e gostado muito.

Agradeço ao Fernandes pelo presentaço, ficarei eternamente grato. Quem não conhece o trabalho deste magnífico artista, não perca tempo, acesse:

http://caricaturasfernandes.blogspot.com

6 comentários:

Mônico Reis disse...

Presentaço!!!
Fernandes não tem comparação.
Parabéns pelo niver (atrasado) e pela seleção em Pira tbm.
Abraço

Glen Barbosa de Carvalho Batoca disse...

Fala Dodô!
Realmente um big presente do maestro Fernandes!Este é um momento inesquecível e mereceu o registro.É só alegria!Foi muito bacana conhecer esta galera lá em Pira,foi muito bom mesmo que breve,e também foi ótimo constatar a renovação de talentos!

Dodô Caricaturas disse...

Valeu Mônico, ano que vem vai ser a sua vez, com certeza.

Tem toda razão,Glen,Pira foi uma ótima experiência, pelo prazer de conhecer novos amigos e ver que é possível um Salão de Humor tradicional estar sempre se renovando.

josé lucas disse...

Eita presentão foda esse hein?
Pô, mano Dodô, faz uns 200 anos que eu não comento aqui, heheh

Abs!

Dodô Caricaturas disse...

Tem problema não, Zé Lucas, qualidade é melhor que quantidade.

Abração!!!

IgorVilla disse...

zorra!!! presentão da zorra, véi!! caramba... massa!